terça-feira, 16 de março de 2010

Composição ... o que será que é?

Hoje em dia muito se especula sobre o que é a composição. Cada um enxerga de uma forma diferente. Acredito que por isso existam diversas formas e estilos musicais. Caso contrário acabaria tendo um mecanismo viciado, sendo assim, tudo se pareceria muito uns com os outros.
 Acho muito interessante saber o que é de fato “composição” para cada um. Com essa idéia fixa na cabeça, acabei fazendo uma sequência de fotos que eu acredito mostrar o que é a composição pra mim nos dias de hoje.

Compor, parte do princípio básico de dominar algo mecânico para executar um trabalho, fazendo dele o meio básico da comunicação entre os mundos: interno e externo.



Compor é saber observar cada situação que a própria vida nos coloca. Depois dizer como aquela situação dentro daquele momento teve sua atuação.



Compor deve ser algo natural. Nasce muitas vezes sem você perceber, mas quando se nota, mesmo que simples existe sua singular beleza.



Compor requer conhecer profundamente o que se quer mostrar. Requer pesquisar, discutir e sabe-se lá o que mais precisa ... mas só sei que precisa.



Compor é empregar esforços no abstrato. Tendo em vista que algo concreto ainda está por vir.



Para se compor, um ambiente deve existir, mesmo que apenas em sua mente, mas esse ambiente deve aparecer em seus olhos e transformar-se em realidade.



Compor também é viver a dualidade do ser. Viver os dois mundos existentes. Viver ...



Compor por mais difícil que se pareça, é unir o natural que surge sem sua percepção e utilizar algum mecanismo dominado para concretizar a arte que brota ao seu redor. E além de tudo ser espontâneo.



Compor é não saber de onde vem o sopro da inspiração. E depois de tudo, saber que existe realmente esse sopro, mas nunca ninguém há de explicar.



Compor é tentar se lançar dentro dessa realidade. É ser essa realidade. Conseguir imaginar essa realidade. É tentar convencer que essa é a realidade ... ou não.



Bom gente, acho que eu consegui mostrar um pouco da minha visão sobre esse assunto tão abrangente.

Até a próxima

Forte Abraço

Luy

Um comentário:

  1. Sabias palavras!!! Cada dia que passa tenho mais admiração por você. Adorei os textos e as fotos. Você é sensacional. Beijos da sua Marilia

    ResponderExcluir